quinta-feira, 28 de junho de 2012

CURSO DE FORMAÇÃO - TERAPEUTA QI GONG EM BELO HORIZONTE - MG


O Curso de Formação de Terapeuta Qi Gong propõe a descoberta de uma nova dimensão do Ser, através da exploração progressiva da Vitalidade (Jing), da Energia (Qi) e do Espírito (Shen), permitindo assim, não só uma correta aquisição de competências técnicas que propiciarão aos praticantes o tratamento de desequilíbrios energéticos em si mesmo e em outros, como também uma natural evolução da Consciência.


Com um conteúdo inédito em cursos da área de Terapias Energéticas, terá duração total de 2 anos, ao final dos quais o aluno poderá candidatar-se a um exame que outorga o grau de Terapeuta Qi Gong.



Ao longo do 1º ano do curso, serão transmitidos vários estilos de Qi Gong, com as indicações terapêuticas, contra-indicações, visualizações adequadas a cada exercício, além de práticas assíduas de Meditação e Tai Chi Chuan.. As cadeiras teóricas incidirão sobre Filosofia Chinesa, Fisiologia, Anatomia e Diagnóstico Energético, dentro dos parâmetros da Medicina Tradicional Chinesa.



No decorrer do 2º ano, a formação terá ênfase  no estudo e prática do Qi Gong Medicinal, voltado ao tratamento dos desequilíbrios energéticos através da projeção da energia pelas mãos e também no aprofundamento dos conteúdos estudados no módulo I.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I

- História do Qi Gong
- Filosofia Chinesa

- Fisiologia e Anatomia Energética

- Diagnóstico Energético

- Estudo e prática dos sistemas de Qi Gong – Ba Duan Ji, Shi Ba Shi, Nei Kung, Zhan Zhuang, Camisa de Ferro, Ba Han Sheng, Qi Gong dos Meridianos, Qi Gong do Dragão, Qi Gong do Tigre, Fa Lun Gong, Seis Sons de Cura.

- Práticas de Meditação

- Práticas de Tai Chi Chuan


O objetivo deste módulo é preparar o praticante física e energéticamente para a prática terapêutica do Qi Gong e ao mesmo tempo lhe proporcionar conhecimento de práticas energéticas que poderão ser utilizados na formação de grupos de Qi Gong ou mesmo transmitidos individualmente.



MÓDULO II

- Histórico do Qi Gong medicinal
- Prática de  Qi Gong e Meditação estudados no Módulo I

- Práticas de canalização de energia e sensibilização das mãos

- Práticas de proteção energética

- Estudo e prática de símbolos, mudras e mantras utilizados na prática do Qi Gong medicinal

- Estudo dos programas técnicos de Qi Gong medicinal utilizados no tratamento dos      desequilíbrios energéticos

- Prática ambulatorial



Ao término deste módulo, o praticante estará apto a atuar terapeuticamente nos mais variados desequilíbrios energéticos que afetam os diversos reinos (mineral, vegetal, animal e humano), utilizando-se da projeção de Qi.

- Informações pelos fones - (31) 3462-7921 – Rômulo 



Um comentário:

  1. Boa tarde,qual o valor do curso ? Quais os dias de aula ? Grato pela atenção , Cláudio

    ResponderExcluir